Carros

Honda amplia recall por airbag nos EUA para incluir Califórnia

Divulgação
Honda Civic 2002 é um dos modelos afetados por falha de airbags feitos pela Takata Imagem: Divulgação


Yoko Kubota

Em Tóquio (Japão)

04/07/2014 09h09

A Honda está ampliando para o Estado da Califórnia um recall regional de veículos nos Estados Unidos para sanar o defeito de airbags feitos pela Takata, disse a montadora nesta sexta-feira (4), após uma reclamação de que um motorista teria se ferido em um acidente no Estado.

O movimento da Honda faz com que o recall regional envolvendo airbags potencialmente falhos vá além dos Estados quentes e úmidos do sul rumo aos Estados mais populosos do país e maiores mercados para as montadoras.

No Brasil, 20.908 carros afetados

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Airbags defeitusos afetam Civic e CR-V 2000 a 2003

    Segundo a assessoria da Honda, são 20.908 carros envolvidos, fabricados entre 2000 e 2002 (Civic) e 2002 e 2003 (CR-V). Os reparos começaram em 2 de julho. Clique e saiba mais

Não ficou imediatamente claro quantos veículos estarão envolvidos no recall na Califórnia. No recall regional, a Honda considerou certos veículos que incluem os modelos de 2001 a 2007 do Accord, 2001 a 2005 do Civic e 2002 a 2006 do CR-V. Uma porta-voz da Takata não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

A Honda decidiu ampliar o recall após ter sido informada em 25 de junho sobre um acidente envolvendo um modelo Accord 2005 que ocorreu na Califórnia em maio, disse uma porta-voz. De acordo com uma queixa apresentada à entidade reguladora da segurança rodoviária dos EUA, o airbag no carro disparou "estilhaços quentes de metal e plástico" depois de uma colisão em baixa velocidade, deixando a motorista "com queimaduras graves, contusões e escoriações nos braços e pernas."

Em junho, a Honda e outras seis montadoras disseram que estavam fazendo o recall de veículos em algumas regiões de alta umidade a pedido da reguladora de segurança rodoviária dos EUA para verificar se os airbags com falhas da Takata tinham sido instalados nos veículos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo