Carros

Presidente da GM diz que novos recalls estão por vir

Susan Heavey

Em Washington (EUA)

26/06/2014 11h15

A atual presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, disse nesta quinta-feira (26) que mais recalls podem ser anunciados nas próximas semanas. Ao todo já são cerca de 20 milhões de automóveis envolvidos em chamados em todo o mundo.

Mike Cassese/Reuters
Mary Barra comanda melhoria da imagem da GM pós falha: pediu desculpas publicamente, falou a parlamentares, demitiu funcionários por "incompetência" e agora vai anunciar compensação a vítimas do Cobalt Imagem: Mike Cassese/Reuters
comentários de Mary em uma entrevista à NBC vieram depois que a GM divulgou seu mais recente recall, este para 33 mil Chevrolet Cruze com airbags potencialmente defeituosos fabricados pela fornecedora japonesa Takata.

Questionada se a companhia fará mais recalls, ela disse que "é possível". "Vamos continuar a olhar os dados que recebemos, e vamos tomar as medidas que precisamos", enfatizou a executiva durante a entrevista. "Se encontrarmos um problema, vamos lidar com ele".

Por dentro da crise da GM

ENCARANDO A SITUAÇÃO
Mary Barra, que tem 30 anos de GM, se tornou o rosto público da outrora falida montadora, à medida que a companhia se esforça para resolver problemas de segurança que vem atormentando a companhia desde o começo deste ano. A GM até agora realizou 44 recalls.

Um destes, o recall do Cobalt mais antigo e de outros compactos da GM (que têm problemas com chaves de ignição defeituosas), foi relacionado à morte de 13 pessoas e gerou até um escrutínio mais intenso, incluindo uma CPI e uma ampla cobertura da mídia.

Questionada se a GM demitiu todos que demitiria em ligação ao recall das chaves de ignição defeituosas, Barra disse, "sim, acredito que sim".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo