Carros

Daimler e Nissan aprovam parceria para produção no México

Laurence Frost
Ilona Wissenbach

Em Paris (França) e Stuttgart (Alemanha)

26/06/2014 08h45

A Daimler e a Nissan finalizaram um acordo para uma joint-venture destinada à construção de futuros carros compactos da Mercedes e da Infiniti no México, disseram fontes com conhecimento do assunto nesta quinta-feira (26), ao mesmo tempo em que as montadoras convocaram uma coletiva de imprensa para revelar os planos.

Divulgação
Carlos Ghosn, chefão da Renault-Nissan, e Dieter Zetsche, CEO da Daimler Imagem: Divulgação
As empresas estão se preparando para anunciar um "investimento substancial" para desenvolver os veículos com a arquitetura da Daimler, montando-os na fábrica da Nissan de Aguascalientes, no nordeste de Guadalajara (México), disseram as fontes.

A parceria, dividida em partes iguais, noticiada pela primeira vez pela Reuters em março, ampliará a linha Infiniti, expandirá a produção norte-americana da Daimler e reforçará o relacionamento da montadora alemã com a aliança Renault-Nissan.

Na prática, a Nissan vai aproveitar para aumentar a linha da Infiniti. Já a Mercedes vai produzir carros compactos para os Estados Unidos (médios para o Brasil): Classe A, B, CLA e GLA e o futuro shooting brake desta mesma família. Isso também significa que os modelos que são vendidos por aqui (A, B, CLA e GLA) poderão ficar mais baratos com a produção mexicana.

ANÚNCIO CONJUNTO
O presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, e o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, irão divulgar o acordo de cooperação em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26), disseram as duas empresas, recusando-se a fazer comentários. Uma entrevista coletiva à parte será realizada no México.

O novo acordo de fabricação será o "maior projeto na colaboração global da Daimler com a aliança Renault-Nissan", afirmou a Daimler.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo