Carros

Ford faz recall de 5.675 unidades da F-150 2014 por falha na direção

Bernie Woodall

Em Detroit (EUA)

25/06/2014 12h46

A Ford pediu aos proprietários da F-150 2014 que "estacionem" seus veículos até que um problema na direção hidráulica, que afeta 5.675 unidades, seja resolvido. O pedido foi divulgado pelo site norte-americano da empresa nesta terça-feira (25).

As picapes envolvidas no chamado foram fabricadas entre 26 de maio e 19 de junho deste ano. O Brasil não está envolvido, já que não vende a atual geração da F-150.

Divulgação
Sistemas de direção hidráulica podem ter um ímã instalado incorretamente Imagem: Divulgação
Segundo dados da própria marca, cerca de 260 destes 5.675 veículos foram entregues a clientes -- o resto está nas concessionárias ou a caminho dos revendedores. As picapes com suspeita de problema não serão vendidas até que sejam arrumadas.

Este é o segundo chamado motivado pelo mesmo problema -- no final de maio a montadora convocou mais de 1,4 milhão de unidades para reparo na direção hidráulica, incluindo 372 picapes F-150.

O PROBLEMA
A empresa identificou que alguns sistemas de direção hidráulica podem ter um ímã, que serve de sensor de posição do motor, instalado incorretamente. A marca ainda afirma que o item pertence a "um fornecedor", mas não o identificou.

Nenhum acidente ou ferimento foi relatado por causa do problema.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo