Carros

GM faz recall de 511.528 unidades do Camaro por falha da ignição


Em Detroit (EUA)

13/06/2014 11h46

A General Motors disse nesta sexta-feira (13) que vai fazer o recall de 511.528 unidades do Chevrolet Camaro, principalmente na América do Norte, porque os joelhos do motorista podem bater na chave e tirá-la da posição "ligado", causando perda de potência.

Estão envolvidos unidades da atual geração do modelos 2010 a 2014. As primeiras informações da falha estão ligadas a unidades vendidas nos Estados Unidos, México e Canadá.

Divulgação
Alerta vermelho para o Camaro com falha que pode desligar o carro Imagem: Divulgação

Ainda não há informação sobre a extensão deste recall a carros vendidos no Brasil. Mais cedo, a General Motors do Brasil anunciou um recall menor por defeito diferente no Camaro: 39 unidades do modelo 2012 por falha no sistema de airbags, que podem não disparar em caso de acidente.

Murilo Góes/UOL
Camaro 2012 tem recall brasileiro por falha de airbag. Imagem: Murilo Góes/UOL
A GM disse que está ciente de três acidentes, que deixaram quatro pessoas com ferimentos "leves", que acredita estarem relacionados ao problema. A falha, porém, não é a mesma que acomete modelos antigos, como o Cobalt americano -- esta, uma falha ligada à 13 mortes. e convocação de pouco mais de 2,6 milhões.

"O sistema de ignição do Camaro atende a todas as especificações de engenharia da GM e não está relacionado com os sistemas de ignição usados nos Chevrolet Cobalt e outros carros incluídos no recall do interruptor de ignição", disse a fabricante em um comunicado.

Este é mais um de uma série de recall que a GM fez desde o início ano -- já são 38 ações com 16,5 milhões de carros desde janeiro. Ainda assim, as vendas da companhia nos Estados Unidos seguem bem. No Brasil, onde o esportivo tem média de 100 emplacamentos mensais, a montadora apresentou a configuração conversível do modelo 2014 esta semana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo