Carros

Executivos da Tesla e BMW se reúnem para discutir carros elétricos

13/06/2014 07h49

FRANKFURT (Reuters) - A montadora de luxo BMW disse que seus executivos tinham se encontrado com executivos da norte-americana Tesla Motors para discutir formas de promover o uso de carros elétricos.

Tanto a BMW quanto a fabricante de carros elétricos Tesla estão procurando maneiras de aumentar a popularidade de carros movidos a bateria entre os consumidores, que têm sido dissuadidos pelo alcance limitado e pelo tempo necessário para recarregamento dos veículos.

"Ambas as empresas estão fortemente comprometidas com o sucesso da eletromobilidade e discutiram como fortalecer ainda mais o desenvolvimento da eletromobilidade em nível internacional", disse um porta-voz da BMW em um comunicado nesta sexta-feira.

A BMW disse que o encontro havia ocorrido na quarta-feira, mas não quis comentar em detalhes a natureza das conversas, ou a identidade dos executivos da BMW e da Tesla.

Em uma teleconferência na quinta-feira, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, sugeriu que houve conversas com outras montadoras, incluindo a BMW, sobre como promover o uso de veículos elétricos e como fazer melhor uso de sua rede de estações de carregamento.

(Por Edward Taylor)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo