Topo

Airbags defeituosos da Takata levam à ampliação de recall da Toyota

Toyota Camry 2002 - Divulgação - Divulgação
Toyota Camry 2002 é um dos modelos envolvidos no chamado
Imagem: Divulgação

Yoko Kubota

Em Tóquio (Japão)

11/06/2014 09h17

A crise de segurança da fabricante japonesa de airbags Takata foi aprofundada nesta quarta-feira (11) depois que a Toyota anunciou o recall de mais 650 mil veículos no Japão. A fornecedora confirmou que mais reparos podem ser necessários.

Este novo recall aumenta para 6,5 milhões o total de carros equipados com airbags da Takata que precisam receber reparo em todo o mundo.A Takata, segunda maior fabricante de equipamentos de segurança automotiva do mundo, disse que mais recalls de outras montadoras ainda podem ser anunciados devido a possíveis defeitos em sistemas de enchimento de airbags, que datam de mais de uma década atrás.

A fornecedora disse que descobriu erros de manutenção de registros em uma fábrica no México, onde os sistemas de enchimento possivelmente defeituosos foram fabricados entre 2001 e 2002.

A Toyota anunciou que está ampliando o recall anunciado em abril de 2013, que envolvia mais de três milhões de veículos fabricados entre 2000 e 2004. Os números de série então fornecidos pela Takata para os sistemas de enchimento possivelmente defeituosos estavam incompletos, disse a montadora.