Carros

Opel, da GM, pode deixar de ser deficitária antes de 2016, diz jornal

14/04/2014 12h02

A Opel, deficitária unidade europeia da General Motors, pode atingir equilíbrio financeiro antes do prazo de 2016, publicou o Wall Street Journal após entrevista com o presidente-executivo da montadora, Karl-Thomas Neumann.

Neumann disse que está se mantendo à meta oficial de levar a Opel ao ponto de equilíbrio em 2016, mas que não descarta um retorno à lucratividade antes disso. Analistas sugeriram que a Opel pode voltar a ser lucrativa até o começo de 2015, segundo o jornal. "Se tudo correr bem, teoricamente, isso não pode ser descartado", disse Neumann.

A Opel tem sofrido há anos com trocas na administração, falta de carros pequenos com os quais os consumidores europeus possam se identificar e tensão entre o desejo da GM por economias mundiais de escala e pedidos da Opel por personalizações para o mercado local. A GM chegou perto de vender a Opel em 2009 antes de descartar o plano.

Recuperar as operações europeias da GM, onde presidentes-executivos da Opel têm chegado e saído da empresa em rápida sucessão e onde a GM já perdeu cerca de US$ 18 bilhões nos últimos 12 anos, está no topo da lista de prioridades da presidente-executiva da GM, Mary Barra, disseram analistas.

A GM anunciou planos em abril do ano passado para investir US$ 4 bilhões de dólares até 2016 na Alemanha e na Europa para revitalizar a linha de produtos envelhecida da Opel com 23 novos produtos e 13 novos motores.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo