Carros

Europa compensa Brasil e EUA e VW cresce no maior nível em 14 meses


Andreas Cremer

Em Berlim (Alemanha)

11/04/2014 08h45Atualizada em 11/04/2014 13h30

O Grupo Volkswagen divulgou, nesta sexta-feira (11), a alta mensal mais forte nas vendas de veículos em 14 meses. O balanço, referente a março de 2014, apresenta crescimento de 7,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior, o maior índice desde janeiro de 2013. O total de veículos comercializados ficou perto de bater a casa de 1 milhão, ficando em 929.500.

Com isso, os números do trimestre também subiram, em 5,8%, chegando a um recorde de 2,4 milhões de carros vendidos pela marca alemã em todo o mundo nos três primeiros meses do ano. Os dados não incluem as marcas de caminhões pesados Scania e MAN.

Conforme apontou o chefe de vendas da Volks, Christian Klingler, o grupo foi beneficiado com a recuperação da demanda dos principais mercados europeus, o que ajudou a compensar a queda nas vendas no Brasil e também nos Estados Unidos. "Existem sinais de retorno a um crescimento modesto na Europa Ocidental", apontou.

Só o Velho Continente responde por cerca de um terço das vendas globais do conglomerado e, por lá, as vendas vêm apresentando alta desde setembro do ano passado. indicando uma recuperação econômica gradual de países como Portugal, Espanha e Itália.

Só na Europa Ocidental -- excluindo a Alemanha --, os emplacamentos da Volks subiram 8,2% no último trimestre, ficando em 516.600 unidades. No país de origem da marca, a alta foi de 7,9%, para 282.800 automóveis.

Outro local onde o grupo está bombando é a China, cujo crescimento ficou em 14,5%, ou 880.700 veículos. Na contramão dessa onda positiva, as vendas no Brasil caíram significativos 20% (127.700 unidades), enquanto nos EUA a queda foi de 6,5% (133.500).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo