Carros

Vendas da Mercedes sobem 13% em março e deixam diretores otimistas


Edward Taylor

Em Frankfurt (Alemanha)

04/04/2014 09h40Atualizada em 04/04/2014 13h23

A Daimler anunciou nesta sexta-feira (4) que as vendas de carros de passeio da marca Mercedes-Benz cresceram 13% em março, para 158.523 veículos.

Um dos fatores foi o sucesso do utilitário GLA, que estreou na metade de março e já está esgotado nas concessionárias europeias. GLA, Classe A, Classe B e CLA somam 27% das vendas mundiais, com o Classe E, um modelo mais antigo, respondendo por 39%.

"Vimos taxas de crescimento em dois dígitos em todos os meses do ano. Esperamos mais ímpeto do novo Classe C e do esportivo utilitário compacto GLA, que têm tomado as ruas da Europa nas últimas semanas", afirmou, cheio de otimismo, o chefe de vendas e marketing da Mercedes Cars, Ola Kaellenius.

Só na Europa a demanda subiu 7,6%, respondendo por 48% de todas as vendas globais. A China aparece em seguida, com 27%, seguida dos Estados Unidos, com 17%.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo