Carros

Chrysler faz recall de quase 870 mil SUVs por problema em freios


Mridhula Raghavan

02/04/2014 09h49Atualizada em 02/04/2014 15h04

A Chrysler anunciou nesta quarta-feira (2) que fará o recall de quase 870 mil veículos em todo o mundo para consertar um defeito nos sistemas de freio após reclamações sobre um excesso de firmeza no pedal. Serão inspecionados os modelos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango de ano-modelo 2011 a 2014, e o servo freio será substituído sempre que necessário.

Divulgação
Jeep Grand Cherokee 2014 (na foto, a configuração americana) é um dos envolvidos Imagem: Divulgação

Cerca de 644.354 unidades do total de 867.795 veículos envolvidos no recall estão nos Estados Unidos. A Chrysler do Brasil ainda analisa o envolvimento de carros importados ao país na convocação.

A Chrysler, atualmente sob controle da Fiat Chrysler Automobiles, disse que no recall serão instaladas proteções para resguardar o servo freio contra corrosão causada pela exposição à água.

No comunicado, a montadora aponta que tem conhecimento de um acidente relacionado ao problema, mas sem qualquer pessoa ferida. De acordo com a empresa, o servo freio usado em veículos atuais usa juntas com um revestimento especial projetado para resistir à corrosão.

O anúncio deste recall ocorre quando outra montadora americana, a General Motors, é alvo de críticas por conta do recall tardio que fez de 2,2 milhões de veículos equipados com cilindro de ignição defeituoso. A falha é associada a acidentes em que morreram 13 pessoas e levaram a presidente da GM a se desculpar em CPI no Congresso americano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo