Carros

Ford investirá US$ 500 mi para produzir novo motor em fábrica de Ohio


Bernie Woodall

28/03/2014 10h02Atualizada em 28/03/2014 14h15

A Ford investirá US$ 500 milhões e criará 300 postos de trabalho para atualizar uma fábrica de motores em Ohio para a produção do novo motor EcoBoost de 2,7 litros e seis cilindros para sua picape campeã de vendas, a F-150, disse a companhia nesta sexta-feira.

A picape F-150 2015 será o primeiro modelo a usar o novo motor, que será produzido na fábrica de motores da Ford em Lima, no Estado norte-americano de Ohio.

A Ford terá quatro opções de motores para sua próxima geração da F-150, como acontece hoje, mas com o lançamento do EcoBoost V6 de 2,7 litros a companhia não oferecerá mais o motor V8 de 6,2 litros.

A Ford disse que seus motores menores são mais eficientes, oferecem a potência de motores maiores e ao mesmo tempo conseguem uma maior economia de combustível.

A fábrica de motores em Lima tem hoje cerca de 700 funcionários que produzem as versões atuais dos motores V6 de 3,5 litros e 3,7 litros para diversos modelos, incluindo o utilitário esportivo Explorer e o crossover Edge.

A companhia disse que os novos postos de trabalho em Lima serão acrescentados durante os próximos anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo