Carros

Negociação de ações da Dongfeng é suspensa

Kazunori Takada
Samuel Shen

Em Xangai (China)

10/02/2014 08h40

A Dongfeng, atualmente em conversas para comprar uma participação da PSA Peugeot Citroën, pediu nesta segunda-feira (10) a interrupção da negociação de suas ações alegando "informações privilegiadas" a respeito de um anúncio.

A empresa, que já tem joint-venture com a Peugeot na China, não deu mais detalhes e seu porta-voz, Zhou Mi, disse que não estava ciente da razão por trás da suspensão.

O impasse vem depois de fontes na França terem dito à Reuters, na sexta-feira (7), que a Peugeot e funcionários do governo francês estariam na China nesta semana para o que esperavam ser a rodada final de negociações sobre a aliança com a montadora chinesa. As fontes disseram que o acordo proposto veria a marca e governo francês terem participações iguais na PSA por meio de uma emissão de ações de 3 bilhões de euros (US$ 4,09 bilhões).

O empurrão final para um acordo, que deverá ser apresentado ao Conselho da montadora francesa em 18 de fevereiro, segue uma discórdia pública entre os membros da família fundadora Peugeot e protestos de acionistas minoritários sobre o planejado aumento de capital. O porta-voz da Peugeot baseado na China, Zhang Yuguang,disse que não estava ciente de uma viagem à China pelos negociadores da empresa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo