Carros

Lucro da Tata Motors triplica com vendas da Jaguar Land Rover

Em Bombaim (Índia)

10/02/2014 10h35

A Tata Motors, maior montadora de veículos da Índia, viu o lucro líquido do terceiro trimestre fiscal triplicar para o maior nível em um ano e meio, apoiado em forte demanda por modelos de luxo da Jaguar Land Rover (JLR) e um ganho contábil não recorrente.

O grupo de luxo britânico JLR , que a Tata Motors comprou em 2008, tem impulsionado o lucro da companhia indiana nos últimos dois anos. A unidade vendeu um recorde de 425.006 unidades em 2013 em países como Brasil, China, Índia e Estados Unidos.

A companhia superou as previsões e divulgou nesta segunda-feira um crescimento de 195% no lucro líquido do trimestre de outubro a dezembro, para 48,05 bilhões de rúpias (US$ 770,53 milhões), o melhor resultado trimestral desde março de 2012.

As operações domésticas da Tata tiveram lucro líquido de 12,5 bilhões de rúpias no trimestre, enquanto o lucro da JLR mais do que dobrou para 619 milhões de libras (US$ 1,01 bilhão).

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo