Carros

Vendas de carros novos na França crescem 0,5% em janeiro


Dominique Vidalon e Gilles Guillaume

Em Paris (França)

03/02/2014 12h09

As vendas de carros na França cresceram 0,5% em janeiro, segundo balanço da CCFA (Associação de Fabricantes Franceses de Automóveis, na sigla em francês), a principal entidade industrial do setor automotivo no país, divulgado nesta segunda-feira (3).

O cenário se mostrou positivo para as duas principais montadoras domésticas, Renault e PSA Peugeot-Citroën, que registraram ganhos e ratificaram a contínua recuperação do mercado, após período de baixa em meados de 2013. Por isso, a CCFA manteve sua projeção de um mercado estável ou com uma ligeira alta para 2014.

De acordo com a associação, os emplacamentos subiram para 125.477 carros durante os 31 dias de janeiro, ante 124.798 um ano antes. O crescimento mensal foi o quinto consecutivo registrado pelo setor no país, descontando uma queda em novembro, atribuível aos dois dias de vendas a menos que esse mês teve em relação a 2012.

As vendas domésticas da Renault cresceram 12,4% para 34.151 carros, auxiliadas por seu novo mini-utilitário esportivo Captur e pelo modelo básico Dacia. Já a rival francesa Peugeot, que está buscando uma parceria com a chinesa Dongfeng, enquanto enfrenta dificuldades para interromper as perdas na Europa e se expandir no exterior, registrou um ganho mais modesto, em 6%.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo