Carros

Vendas da Kia crescerão mais que da Toyota em 2014, puxadas por China

Em Seul (Coreia do Sul)

24/01/2014 09h10

A Kia disse nesta sexta-feira (24) que espera que suas vendas cresçam mais rapidamente que as da Toyota este ano, embora a combinação de um won forte e um iene fraco pressione seus resultados.

A companhia disse que suas vendas globais crescerão 6%, para 2,9 milhões de veículos, impulsionadas por China e Estados Unidos.

A Toyota disse nesta quinta-feira (23) que suas vendas globais crescerão 4%, para 10,32 milhões de veículos, este ano, ultrapassando 10 milhões de unidades pela primeira vez -- à medida que um iene mais fraco garantirá à empresa uma vantagem competitiva no exterior.

A Kia afirmou que tem como meta aumentar suas vendas na China em 15% este ano, para 630 mil veículos, auxiliada pela operação de sua terceira fábrica no país e o planejado lançamento de um novo sedã. A empresa ainda disse que as vendas nos EUA crescerão 9% sobre o ano anterior, para 585 mil veículos, enquanto as vendas na Coreia do Sul vão subir 5%, para 480 mil.

O mercado doméstico da montadora sul-coreana será movido pelo lançamento de versões renovadas da Carnival e do SUV Sorento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo