Carros

GM vê corte de 1.100 empregos na Coreia com saída da Chevrolet da Europa

Hyunjoo Jin

Em Seul (Coreia do Sul)

24/01/2014 07h49

A General Motors está buscando cortar turnos pela metade em uma de suas fábricas na Coreia do Sul, conforme a companhia realinha sua produção global em uma medida que pode afetar cerca de 1.100 empregos, disse uma fonte com conhecimento do assunto nesta sexta-feira (24).

A montadora disse em dezembro que vai parar de vender carros da Chevrolet na Europa até o final de 2015, medida que pode afetar a produção e postos de trabalho em sua unidade sul-coreana -- que produz a maioria dos carros da Chevrolet vendidos no continente.

A GM da Coreia do Sul propôs ao sindicato a redução dos atuais dois turnos para um turno em sua fábrica de Gunsan e estima que a mudança tornará a metade de seus 2.200 empregados na produção redundantes. Segundo a fonte, a GM coreana e o sindicato estão discutindo a proposta. A empresa não detalhou ainda como pretende lidar com a redundância: se executará um plano de aposentadoria voluntária, se colocará funcionários em licença ou se oferecerá realocação a outras fábricas.

Um porta-voz da GM da Coreia não quis comentar sobre o assunto, dizendo que as negociações estão em andamento.

GM diz que não hesitará em mudar carros que não fizerem sucesso

  • Divulgação

    A GM não vai hesitar em atrasar ou refazer veículos existentes ou em desenvolvimento caso eles estejam aquém do desempenho desejado ou não sejam bem recebidos. "Foi o que fizemos com o Malibu e a próxima geração do Chevrolet Cruze" disse Mark Reuss, próximo chefe mundial de desenvolvimento de produto da marca. Clique na foto e saiba mais

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo