Carros

Rússia apoiará indústria doméstica de automóveis com subsídios

Megan Davies
Gleb Stolyarov

Em Moscou (Rússia)

20/01/2014 10h55

A Rússia planeja apoiar sua combalida indústria automotiva com subsídios de até 271 bilhões de rublos russos (US$ 8 bilhões) nos três próximos anos ate 2016, disse o governo.

As vendas de carros russos caíram em 2013 e enfrentam outro ano fraco conforme uma economia travada afasta compradores, de acordo com o grupo de lobby Associação de Negócios Europeus.

Os subsídios serão direcionados à pesquisa e desenvolvimento, para apoiar empregos e para compensar alguns custos relacionado à adequação a padrões de emissão de gases mais duros, disse o governo em um comunicado em seu website.

A maior montadora russa é a Avtovaz, que produz carros da Lada, que passará a ser controlada pela aliança franco-japonesa Renault-Nissan em meados de 2014. Outras montadoras estrangeiras têm investido muito no país, como a Ford e a General Motors.

O governo disse que a Rússia quer aumentar a produção de carros para 3,1 milhões de unidades ao ano e de veículos comerciais leves para 280 mil unidades ao ano, sem fornecer números comparativos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo