Topo

Carros

Ford mira vendas maiores com novos modelos na Europa

Andreas Cremer

Em Berlim (Alemanha)

15/01/2014 12h42

A Ford está contando com novos modelos e um mercado automotivo em estabilização para aumentar as vendas na Europa este ano, depois que uma demanda decrescente causou uma pequena queda nas entregas em 2013.

Um salto de 19,4% nas vendas em dezembro nos chamados mercados Euro-19, incluindo todos os principais países do continente mais os países bálticos, limitaram a queda anual para 2,1% ou 1,08 milhão de carros, disse a empresa nesta quarta-feira (15).

A montadora está planejando lançar ao menos sete novos veículos no Velho Continente este ano, incluindo o EcoSport (fabricado na Índia), o Mondeo e a Transit. "Estamos determinados a continuar construindo sobre a fundação sólida que criamos em 2013" disse o chefe de vendas da Ford na Europa, Roelant de Waard, em comunicado.

Veículos novos ou redesenhados responderam por mais de 40% das vendas da Ford na Europa no ano passado, disse o chefe regional da montadora, Stephen Odell. A Ford elevou o número de novos modelos que pretende lançar na Europa nos próximos cinco anos de 15 para 25.

A montadora estimou em outubro que seu negócio europeu contabilizará um prejuízo antes de impostos menor em 2013 do que os US$ 1,75 bilhão em 2012 -- uma importante melhora sobre a previsão de US$ 2 bilhões de prejuízo feita em janeiro de 2013.

Mais Carros