Carros

Skoda, da VW, está no caminho para vender 1 milhão de carros em 2014

Robert Muller

Em Praga (República Checa)

08/01/2014 11h49

A Skoda, maior exportadora da República Tcheca que pertence ao Grupo Volkswagen, afirmou por meio de um porta-voz nesta quarta-feira (8) que está a caminho de vender mais de 1 milhão de carros no mundo pela primeira vez -- graças ao lançamento e aumento da produção de novos modelos.

A empresa ainda tem de anunciar as receitas de 2013, que foram afetadas negativamente no primeiro semestre pela mudança para uma nova geração de seu principal modelo, o Octavia. Mas um salto no segundo semestre colocou a empresa novamente no rumo.

O porta-voz Jozef Balaz disse que as vendas ultrapassaram 900 mil veículos em 2013, apesar de não ter apresentado um número final. As vendas cresceram 7% em 2012, para 939,2 mil unidades. A companhia tem como meta alcançar 1,5 milhão de vendas anuais até 2018.

A marca, que gerou 263 bilhões de coroas (US$ 13 bilhões) em vendas em 2012, é muitas vezes vista como um termômetro da economia tcheca, que saiu de uma recessão que já durava seis trimestres no segundo trimestre do ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo