Carros

Ford acelera na China e ultrapassa Toyota e Honda


Norihiko Shirouzu

Em Pequim (China)

06/01/2014 09h11

A Ford e suas parceiras locais viram as vendas subirem quase 50% na China em 2013, superando as gigantes japonesas Toyota e Honda, obtendo grandes ganhos no maior mercado de automóveis do mundo.

A montadora sediada em Dearborn, Michigan (EUA), disse nesta segunda-feira (6) que, junto às suas parceiras locais, vendeu 935.813 veículos na China no ano passado, um crescimento de 49% ante 2012.

A Toyota e suas duas parceiras locais venderam cerca de 917.500 automóveis na China no ano passado, alta de 9,2% ante 2012. O volume de 2013 da Honda na China alcançou 756.882 veículos, alta de 26,4% ante 2012.

Por boa parte da década passada, a Ford ficou atrás das grandes montadoras japonesas, mas uma linha de veículos novos e redesenhados, incluindo o campeão de vendas Focus, além de uma disputa territorial entre China e Japão, ajudaram a companhia norte-americana em 2013.

A Ford ainda está muito atrás da General Motors e da Volkswagen. A expectativa é de que ambas anunciem vendas de mais de 3 milhões de veículos na China em 2013.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo