Carros

Renault, Toyota e Volks empurram alta nas vendas de novembro na Europa


Laurence Frost

Em Paris (França)

17/12/2013 11h48

Renault, a Toyota e a Volkswagen lideraram uma alta de 0,9% nas vendas de carros novos na Europa, em novembro, em mais um sinal de lenta recuperação do setor automotivo no Velho Continente.

De acordo com dados da Associação de Montadoras da Europa, divulgados nesta terça-feira (17), no último mês foram emplacados 975.281 veículos na União Europeia e no bloco comercial AELC (Associação Europeia de Livre Comércio), contra 966.421 unidades registradas no mesmo período do ano anterior.

Sozinhas, Volks e Renault divulgaram ganhos ganhos percentuais de 3,2% e 8,9%, respectivamente, conseguindo ultrapassar, junto com a Toyota, três importantes concorrentes nos índices gerais: Fiat, GM e Ford.

Apesar dos números positivos, a Europa está bem perto de fechar o sexto ano seguido em queda na demanda por automóveis. O cenário não impede alguns dirigentes do setor, como o presidente-executivo da Renault, Carlos Ghosn, de seguirem esperançosos quanto às chances de o mercado voltar a crescer em 2014, mesmo que em uma modesta taxa de um dígito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo