Topo

Carros

Mercedes bate novo recorde e vê produção anual perto de 1,5 milhão

<br>Andreas Cremer

Em Berlim (Alemanha)

17/12/2013 11h51

A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira (17) que fechará 2013 muito perto de produzir 1,5 milhão de veículos, feito que representa o terceiro recorde anual consecutivo da marca.

Segundo comunicado oficial da montadora, a produção ultrapassará a casa de 1,49 milhão de unidades, impulsionada por uma série de fatores.

O primeiro deles é a forte demanda por novos modelos compactos, assim como pelo reformulado carro-chefe da companhia, o sedã Classe S. Além disso, influíram também os pequenos sinais de estabilização do mercado europeu, que fechou novembro com alta de 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo o terceiro mês seguido de subida nos emplacamentos.

As vendas da empresa alemã, que pertence ao grupo Daimler, também atingiram uma marca histórica no último mês, 1,32 milhão -- 10,7% a mais do que em 2012 --, puxadas por crescimentos expressivos, na casa de dois dígitos, nos Estados Unidos e na China.

Para dar conta de tamanha demanda, os funcionários da fábrica de Bremen (Alemanha) estão fazendo dez turnos extras entre novembro e dezembro, agilizando a montagem do novo Classe C; já as equipes de Rastatt acrescentaram 21 turnos a suas escalas ao longo de todo o ano, na construção dos compactos Classe A e Classe B.

Mais Carros