Carros

GM vai abandonar marca Chevrolet na Europa para focar na Opel

Edward Taylor
Arno Schuetze

Em Frankfurt (Alemanha)

05/12/2013 07h43

A General Motors vai desistir da marca Chevrolet na Europa até o final de 2015 para concentrar recursos no desenvolvimento da Opel e Vauxhall, na mais recente decisão da companhia norte-americana para recuperar suas operações europeias.

"Temos crescente confiança nas marcas Opel e Vauxhall na Europa", disse Stephen Girsky, vice-presidente da GM.

Os volumes de vendas da Chevrolet no Velho Continente permanecem estáveis, no patamar de 200 mil unidades, desde que a GM lançou a marca na região, em 2005. Atingida pela crise econômica, a Chevrolet respondeu com cortes de preços e modelos mais caros, o que colocou a marca em curso de colisão com a irmã Opel.

A decisão de desistir da Chevrolet não foi influenciada pela parceria da GM com a francesa PSA Peugeot Citroën, disse Girsky. "Isso está sendo feito independente do relacionamento com a PSA", disse o executivo. "Basicamente, vamos fechar a participação de 1% na Europa. Os resultados financeiros da Chevrolet têm sido inaceitáveis", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo