Carros

Ford lança novo Mustang mundial para impulsionar marca e margens

Deepa Seetharaman
Paul Lienert

Em Detroit (EUA)

05/12/2013 08h09

Quase 50 anos após lançar seu carro esportivo acessível, a Ford está revelando um novo design mundial do Mustang para tentar polir a imagem da montadora norte-americana e impulsionar as vendas de seus modelos mais caros.

Importantes executivos da Ford, incluindo o presidente-executivo Alan Mulally, vão se espalhar por seis cidades para fazer o lançamento do Mustang 2015 nesta quinta-feira (5). O carro será exibido em Dearborn, Michigan, Xangai, Sydney, Barcelona, Nova York e Los Angeles.

Este será o primeiro Mustang a ser vendido na Europa e na Ásia. A segunda maior montadora dos Estados Unidos espera que a maioria das vendas aconteça na América do Norte, mas a atmosfera de mistério do carro deve fazer com que novos consumidores visitem os showrooms da Ford em outros mercados.

Um novo influxo de compradores pode ajudar a Ford a aumentar as vendas de seus outros modelos de alto de desempenho, como o Focus ST, impulsionando as margens de lucro e a imagem da marca Ford, dizem analistas.

Neste ano, o Camaro está superando o Mustang em vendas. As vendas do modelo da Ford caíram 7,7%, para 71.459 unidades durante os primeiros 11 meses de 2013. As vendas do Camaro caíram 3,8%, para 75,552 unidades no mesmo período.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo