Carros

Vendas nos EUA sobem em novembro e superam projeções


Ben Klayman e Paul Lienert

Em Detroit (Estados Unidos)

03/12/2013 15h29

Novembro de 2013 pode ter sido a sinalização de uma recuperação definitiva do setor automotivo nos Estados Unidos, após anos vivendo as rebarbas da crise econômica de 2008.

Nesta terça-feira (3), três grandes montadoras do país anunciaram bons índices de crescimento nas vendas do último mês, sempre em comparativo com o mesmo período do ano passado. A Chrysler já havia divulgado um aumento de 16%, indo para 142.275 unidades emplacadas, enquanto GM e Ford registraram altas respectivas de 14% (total de 212.060) e 7% (190.449).

Pelas previsões de Chrysler e General Motors, o ritmo de vendas de novembro permitiu que a taxa dos últimos 12 meses tenha ultrapassado a barreira de 16 milhões de veículos comercializados, superando assim as estimativas de analistas consultados pela Thomson Reuters, que previram número na casa de 15,75 milhões.

As grandes caminhonetes impulsionaram bastante essa retomada, tendo sido as líderes individuais entre as três marcas: pela Ford, a F-series subiu 16% (65.501) e ficou acima de todos os carros de passageiros da marca combinados; na GM, as negociações da Chevrolet Silverado e da GMC Sierra cresceram, juntas, 15% (48.748); já a picape Ram, da Chrysler, teve elevação de 22% (29.635). 

Na contramão, a Volkswagen, que não vende caminhonetes na América do Norte, apontou que suas vendas nos Estados Unidos caíram 16% em novembro, ficando em 30.727 carros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo