Carros

Indústria alemã prevê mercado recuperado da recessão já em 2014


Andreas Cremer

Em Berlim (Alemanha)

03/12/2013 10h10

A Associação da Indústria Automotiva Alemã (VDA, na sigla local), previu que o setor irá se recuperar rapidamente do tombo sofrido nas vendas em 2013, apresentando nova alta já a partir do ano que vem.

Mesmo com a melhora no segundo semestre, o maior mercado europeu não deve se recompor totalmente da queda de 8% registrada nos seis meses iniciais, fechando o ano com menos de 3 milhões de unidades comercializadas -- a previsão é de 2,93 milhões, o menor índice em três anos -- e uma recessão próxima a 5%.

Mas, na avaliação do presidente da VDA, Matthias Wissmann, 2014 vai representar o início da reversão da crise, recolocando a Alemanha ao patamar dos 3 milhões de veículos novos emplacados anualmente. "O mercado continua em lenta estabilização", frisou.

Assim como aconteceu no Brasil, as vendas do mês de novembro caíram no saldo geral (2%, ficando em quase 255 mil unidades), mas foi maior, de acordo com a associação, 3% maior na média dos dias úteis. 

A sinalização de uma melhora no mercado alemão ecoa cenários mais positivos também para França e Espanha, onde dados de vendas publicados no início desta semana mostraram, enfim, sinais de estabilização, após uma prolongada recessão no continente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo