Carros

Enquanto japonesas crescem, Hyundai vive estagnação na China


Em Seul (Coreia do Sul)

03/12/2013 08h10

Enquanto as montadoras japonesas voltam a se fortalecer -- primeiro, por causa do sucesso dos novos lançamentos; segundo, devido ao fim dos protestos que reavivaram o sentimento anti-nipônico no ano passado; terceiro, pelo enfraquecimento do iene perante o dólar --, a Hyundai vive período de estagnação na China.

Nesta terça-feira (3), a fabricante sul-coreana divulgou o balanço de vendas para o mês de novembro e no maior mercado automotivo do mundo e, no comparativo com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de apenas 1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

A estagnação indica que a marca pode ser uma das grandes perdedoras com a recuperação das japonesas, e também reflete o momento ruim vivido em âmbito mundial: no último mês, as vendas globais baixaram 1% no comparativo com novembro de 2012, marcando a primeira queda anual da Hyundai desde a crise financeira de 2009. Ao mesmo tempo, a Toyota e suas duas parceiras locais viram as vendas na China saltarem 41% em novembro, enquanto a Honda teve alta de 102%.

Para amenizar o cenário, a Hyundai inaugurou no ano passado uma fábrica na capital Pequim, sua terceira no país, e já considera a construção de uma quarta. O objetivo é segurar sua participação em pelo menos 10% até o ano fiscal de 2015-2016, quando o mercado chinês deve atingir a marca de 20 milhões de veículos comercializados anualmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo