Carros

Presidente da Venezuela diz que irá regular mercado automotivo do país


Deisy Buitrago

De Caracas (Venezuela)

02/12/2013 09h17

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que vai apresentar nesta segunda-feira (2) um decreto para baixar os preços e regular o mercado automotivo do país. A medida faz parte de uma "ofensiva econômica" do governo para conter a inflação, que chegou a 54,3% em outubro.

"Vou anunciar, por meio de decreto especial, um processo para baixar os preços de todos os veículos e automóveis deste país, regular o mercado e favorecer os trabalhadores e a classe média", disse o presidente, em cerimônia transmitida pela TV no último domingo (1º).

A oposição venezuelana emitiu nota, no mesmo dia, criticando a política de Maduro. "O governo voltou a perder a oportunidade de presentear o país com medidas econômicas críveis e coerentes para reduzir a inflação e tirar a Venezuela da grave crise econômica na qual está afundada", contestou o grupo de oposição Mesa da Unidade Democrática.

As drásticas ações do presidente para a economia estão sendo implantadas a poucos dias de importantes eleições municipais no país. Para isso, o sucessor de Hugo Chávez recebeu poderes da Assembleia Nacional e poderá governar por decretos durante um ano.

Além dos automóveis, Maduro já ordenou outras medidas para regular alguns mercados em novembro, como fiscalizações rigorosas nos preços praticados por varejistas, que tiveram de reduzi-los, criação de um teto para aluguéis comerciais, e leis que limitam os ganhos das empresas e controlam as transferências de dinheiro. Todas as medidas têm sido questionadas pela oposição, que acusa o governo de aprofundar a crise econômica e social do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo