Carros

BMW diz que ainda não há decisão sobre parceria em motores com PSA


Dominique Vidalon

Em Paris (França)

02/12/2013 11h29

O diretor executivo da BMW, Norbert Reithofer, admitiu que ainda não há uma decisão sobre se a montadora alemã e a francesa PSA Peugeot Citroën vão estender ou dar fim à parceria para construção de pequenos motores a gasolina. Originalmente, o projeto está previsto para acabar em 2016.

Em setembro último, o jornal francês Les Echos noticiou que as duas marcas já haviam optado pela decontinuidade da parceria, usando como base uma fonte próxima à fabricante da Baviera. Além disso, o próprio Reithofer sinalizara que a BMW não precisava mais da ajuda da Peugeot Citroën, pois estava desenvolvendo sua própria arquitetura de motores de baixo custo a gasolina e a diesel, de três, quatro e seis cilindros.

Em entrevista a esse mesmo veículo, contudo, o diretor voltou atrás e garantiu que a definição só será feita no segundo semestre de 2014. "Temos um acordo para trabalhar com a PSA até 2016. Decidimos conversar novamente em setembro próximo e avaliar se pode haver mais cooperação entre a BMW e a PSA. Nenhuma decisão foi tomada ainda", apontou.

O dirigente alemão também revelou que os dois grupos chegaram a analisar vários outros projetos em conjunto, mas que, por conta de "ciclos incompatíveis de renovação de produtos", nenhum acabou vingando.

 

Em setembro, o Les Echos relatou que as montadoras decidiram terminar a parceria sobre pequenos motores a gasolina, citando uma fonte próxima da montadora alemã.

Reithofer disse anteriormente que a BMW não necessitava mais da ajuda da PSA sobre motores, pois a empresa já estava 

A PSA tem recuado de parcerias com outras montadores desde sua aliança com a General Motors General Motors.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo