Carros

Volkswagen investirá 84,2 bilhões de euros em produtos até 2018

Maria Sheahan

Em berlim (Alemanha)

22/11/2013 11h12

A Volkswagen, maior montadora da Europa, continuará a gastar na modernização e expansão de seus modelos nos próximos anos, apesar de reduzir o investimento planejado em outras áreas para compensar custos em ascensão.

A companhia alemã vai dedicar mais de dois terços do total de investimentos planejados de 84,2 bilhões de euros (US$ 113 bilhões) até 2018 para veículos e tecnologia, disse nesta sexta-feira (22).

Os gastos não associados a produtos irão cair em cerca de 500 milhões de euros por ano para 12,7 bilhões de euros entre 2013 e 2015, ante 13,1 bilhões de euros do programa de três anos de 2012, disse a VW.

"Em tempos como estes, nossa gestão de investimento e disciplina de custo irão permanecer como o cerne das nossas atividades", disse o presidente-executivo da companhia, Martin Winterkorn.

Com custos da nova plataforma de produção pesando no lucro, e com descontos de preço e efeitos da moeda reduzindo as receitas de vendas, analistas esperavam que a VW protegesse gastos relacionados a produtos dos cortes em projetos não relacionados a seus modelos.

As duas joint ventures chinesas da empresa, que não são consolidadas, vão investir mais 18,2 bilhões de euros entre 2014 e 2018, colaborando para a estratégia da empresa de se tornar a maior montadora do mundo.

O conselho fiscal aprovou os gastos com fábricas, veículos e pesquisa e desenvolvimento em uma reunião nesta sexta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo