Carros

Nissan quer fazer 1 milhão de carros no México até 2016


Elinor Comlay

De Aguascalientes (México)

12/11/2013 18h20

A japonesa Nissan Motor deve passar a fabricar 1 milhão de carros no México até 2016, cimentando a posição da segunda maior economia da América Latina como principal centro de exportação da montadora para as Américas, afirmou o presidente-executivo da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, nesta terça-feira (12).

Do total que será produzido no México, cerca de 300 mil serão destinados ao mercado local, e o restante, 700 mil carros, será embarcado para a América do Sul (principalmente Brasil) e do Norte, disse o executivo.

"Nós gostamos do México, porque nos permite ser competitivos", disse Ghosn em uma entrevista na nova fábrica mexicana. "Não é apenas sobre o custo, mas também sobre a qualidade e sobre a capacidade de resposta, capacidade de resposta às variações do mercado muito rapidamente."

Ao participar de inauguração de uma fábrica de US$ 2 bilhões em Aguascalientes, Ghosn disse à Reuters que os carros elétricos permanecem sendo "o foco chave". Ele acrescentou que continua otimista sobre o potencial da tecnologia, apesar de uma absorção mais lenta que a esperada pelo mercado.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo