Carros

Vendas da Volvo sobem 3,7% em outubro impulsionadas por China

05/11/2013 09h00

ESTOCOLMO, 5 Nov (Reuters) - A Volvo Car Group, propriedade da chinesa Zhejiang Geely Holding Group Co. , disse nesta terça-feira que suas vendas de carros cresceram 3,7 por cento em outubro na comparação anual, à medida que crescimento na China ajudou a empresa a alcançar o quarto mês seguido de vendas crescentes.

A empresa baseada na Suécia vendeu 36.127 carros em outubro conforme as vendas subiram 50 por cento na China e 13 por cento em países fora dos principais países europeus, Estados Unidos e China, ofuscando quedas na Europa.

A companhia, que registrou prejuízo no primeiro semestre do ano, disse em um comunicado que a China foi o seu maior mercado pelo segundo mês seguido em outubro.

A Volvo está mirando um forte crescimento na China, o país natal de sua controladora, para se impulsionar em direção a uma meta de quase dobrar as vendas para 800 mil carros até 2020.

No período de janeiro a outubro as vendas caíram 0,2 por cento.

(Por Sven Nordenstam)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo