Carros

Lançamento de novos caminhões enfraquece lucro da Volvo no 3º tri

Niklas Pollard
Helena Soderpalm

Em Estocolmo (Suécia)

25/10/2013 11h39

A Volvo, segunda maior fabricante de caminhões do mundo, teve lucro e encomendas mais fracos do que o esperado, conforme custos e reaparelhamento de unidades devido ao lançamento de uma vasta gama de novos caminhões tiveram forte impacto no terceiro trimestre.

A Volvo, que disputa a liderança do mercado com a alemã Daimler, disse que o lucro operacional principal caiu para 2,50 bilhões de coroas suecas (US$ 392,9 milhões) em relação aos 3,48 bilhões de coras no ano anterior, bem abaixo da previsão de 3,34 bilhões em uma pesquisa da Reuters com analistas.

A maior empregadora privada da Suécia está no meio de novos lançamentos de caminhões que elevam os custos para realinhar a produção e colocam pressão em seu sistema de produção. "A mudança para novos produtos irá tomar mais alguns trimestres", disse o presidente-executivo da Volvo, Olof Persson.

"No curto prazo, a lucratividade é impactada por um nível de custo elevado para todos os lançamentos, a mudança para novos produtos e o fato de que atualmente estamos produzindo tanto a velha quanto a nova geração de produtos", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo