Topo

Carros

Daimler renovada supera expectativas com resultados trimestrais

<br>Christiaan Hetzner

Em Frankfurt (Alemanha)

24/10/2013 10h39

O grupo automotivo alemão Daimler aumentou sua projeção de lucro para o quarto trimestre, depois que uma linha renovada de modelos e cortes em custos no negócio principal de carros de luxo ajudaram a empresa a divulgar resultados que superaram as expectativas nesta quinta-feira (24).

O vice-presidente financeiro Bodo Uebber disse que o programa de dois anos, que tem como objetivo cortar um combinado de 3,1 bilhões de euros (pouco mais de R$ 9 bilhões) em custos nas divisões de carros de luxo e caminhões comerciais, está dentro do cronograma e daria à empresa um bom começo no ano que vem.

Os lucros do terceiro trimestre do grupo antes de juros e impostos (EBIT), e excluindo itens não recorrentes, cresceram 15% para 2,23 bilhões de euros (cerca de R$ 7 bilhões), superando uma estimativa de 2,12 bilhões de euros de uma pesquisa da Reuters com 12 bancos e corretoras.

O negócio de carros de luxo da Mercedes da Daimler ampliou sua margem EBIT, um referencial para comparação de rentabilidade com a rival BMW, por quase um ponto percentual para 7,3%, batendo expectativas de 6,9%.

A empresa informou, no entanto, que um ganho de 14% nas vendas de carros no terceiro trimestre, os 420 milhões de euros em cortes de custos na Mercedes já alcançados este ano e três meses finais mais fortes não seriam suficientes para compensar o início desastroso em 2013.

A Daimler reafirmou que o lucro subjacente cairia este ano, indicando uma queda de cerca de 8% para cerca de 7,5 bilhões de euros, em linha com uma pesquisa da Reuters.

Mais Carros