Carros

Espanha prorroga subsídios de carros novos mais uma vez

Em Madrid (Espanha)

17/10/2013 09h38

O governo da Espanha disse nesta quinta-feira (17) que estenderá pela terceira vez um plano de subsídios para compras de carros novos que tem ajudado a reverter uma queda nas vendas no país.

Vendas de carros novos cresceram na Espanha em setembro, e também na França, alimentando esperanças de que o pior da crise já acabou para um mercado automotivo da Europa ocidental que passa por seu ano mais anêmico em duas décadas.

A Anfac, grupo da indústria automotiva da Espanha, disse que as vendas de carros novos no país saltaram 29%, para mais de 45 mil carros no mês passado.

O grupo citou o impacto dos subsídios do governo como também outros fatores, incluindo um efeito estatístico após uma queda brusca nas vendas em setembro de 2012, quando o governo de centro-direita levantou seu principal imposto sobre valor agregado em 3 pontos percentuais, para 21%.

O ministro do Tesouro, Cristóbal Montoro, disse na terça-feira que o governo adicionaria mais 70 milhões de euros ao plano depois que 220 milhões de euros inicias anunciados em 2012 e no começo deste ano foram utilizados.

Sob o plano, pessoas que trocam seus carros antigos e compram um novo recebem um desconto de 2 mil euros, metade fornecido pelo governo e metade pela montadora.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo