Carros

Toyota pode produzir veículo híbrido no Brasil

Luciana Otoni

Em Brasília

15/10/2013 13h59

A Toyota considera produzir veículos híbridos no Brasil, disse nesta terça-feira (15) um executivo da montadora japonesa, depois de apresentar ao governo uma proposta inicial para uma fábrica para este tipo de veículo no país.

A empresa sondou o governo brasileiro sobre eventuais incentivos, inclusive tributários, para produção e venda desse tipo de veículo, que combina motor elétrico e com motor a combustão, explicou a jornalistas Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

"A ideia inicial seria importação, para depois verticalizar", disse o executivo sobre a possível fabricação dos híbridos no país, após encontro com Márcio Holland, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

"Uma tecnologia como esta tem ser incentivada (...) Apresentamos a possibilidade de virmos a produzir veículos híbridos no país", disse ele sem dar mais detalhes sobre os planos.

Atualmente, o modelo híbrido Prius da Toyota é usado por alguns taxistas na cidade de São Paulo em um programa da prefeitura iniciado no final de 2012.

No início de julho, a Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores) propôs ao governo que as empresas interessadas em produzir carros híbridos e elétricos no Brasil possam ter o IPI zerado até 2017, com o propósito de equilibrar o preço desse tipo de veículo com os de motorização convencional a combustão.

Em junho, o grupo sino-saudita Amsia Motors assinou um protocolo de intenções com o governo de Sergipe para avaliação para construção de uma fábrica de veículos híbridos e elétricos no Estado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo