Carros

Vendas de veículos novos nos EUA devem chegar a 16,4 mi em 2014

Ben Klayman

Em Detroit (EUA)

08/10/2013 13h59

As vendas de veículos novos nos Estados Unidos em 2014 atingirão o maior nível desde 2006, com impulso da substituição de carros e caminhões antigos. A previsão é da consultoria especializada Edmunds.com.

A empresa prevê que serão vendidos no país 16,4 milhões de veículos no ano que vem. Um número superior aos 15,5 milhões esperados para 2013 e um recorde desde os 16,5 milhões vendidos em 2006.

"A idade média de todos os veículos leves em uso subiu para 11,4 anos em 2013, e o envelhecimento da frota continuará a forçar os consumidores a comprarem mais no ano que vem", afirmou em comunicado o economista-chefe da Edmunds, Lacey Plache.

"Com os preços dos carros usados ainda elevados e a oferta ainda apertada, o mercado de carros novos continuará atrativo."

No entanto, o crescimento projetado de 6% seria o menor da indústria desde que as vendas chegaram ao piso de 10,4 milhões de veículos em 2009, como resultado da crise financeira iniciada em setembro de 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo