Carros

Daimler pensa em construir nova fábrica na América do Norte

Jonathan Gould

Em Frankfurt (Alemanha)

03/10/2013 13h02

A Daimler pode construir uma nova fábrica na América do Norte se a demanda por carros compactos aumentar, afirmou Andreas Renschler, chefe de produção da Mercedes-Benz (que pertence à Daimler) a uma revista de automóveis da Alemanha.

"No ano que vem começaremos a fabricar o Classe C em Tuscaloosa, mas estaremos chegando próximo ao limite da capacidade dessa fábrica," disse. "Temos na China uma fábrica de motores que entrou em operação, que será seguida por uma fábrica de motores nos Estados Unidos, e para a nossa próxima geração de plataforma de carro compacto, teremos que pensar em um local na área do Nafta, se a demanda para modelos compactos aumentar", complementou, referindo-se à área do acordo de livre comércio entre EUA, Canadá e México.

A Mercedes produz cerca de dois terços de seus carros na Alemanha, mas 80% de suas vendas acontecem fora do país, disse Renschler. "Portanto, o número de carros produzidos no exterior tem que aumentar", acrescentou. O executivo também afirmou no mês passado que a Daimler estava avaliando a produção conjunta com a japonesa Nissan de veículos de luxo compactos em uma fábrica no México.

Na última terça-feira (1º), a Daimler anunciou que investiria cerca de R$ 510 milhões para montar uma fábrica em Iracemápolis (SP), onde planeja fabricar anualmente até 20 mil unidades do novo Classe C e do GLA, com a expectativa de que os primeiros modelos saiam da fábrica até 2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo