Carros

Opel e Peugeot vão montar veículos subcompactos na Espanha

Christiann Hetzner

Em Frankfurt (Alemanha)

01/10/2013 14h38

A Opel, unidade alemã da General Motors, disse nesta terça-feira (1º) que iria montar veículos subcompactos multiuso juntamente com a PSA Peugeot Citroën, na fábrica espanhola da Opel em Zaragoza, confirmando reportagens recentes da mídia.

"Este programa é um dos três projetos conjuntos que os parceiros concordaram em dezembro de 2012", disse a Opel em um comunicado. A empresa acrescentou que a PSA irá fornecer a arquitetura do veículo, bem como motores e transmissão, com os primeiros modelos sendo lançados no final de 2016.

Dado que as duas montadoras concordaram com a distribuição igualitária de sinergias, a decisão implica que a Opel concorde em construir um de seus modelos em uma fábrica operada pelo seu sócio francês.

"A aliança entre GM e PSA é baseada em um equilíbrio justo", disse a Opel, em comunicado, acrescentando que novos anúncios sobre projetos conjuntos ocorreram em uma data posterior.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo