Carros

Montadoras divulgam resultados mistos para vendas de setembro nos EUA

Paul Lienert
Bernie Woodall
Deepa Seetharaman

Em Detroit (EUA)

01/10/2013 15h13

As principais montadoras divulgaram resultados mistos para as vendas de setembro nos Estados Unidos nesta terça-feira (1º), com a demanda dos consumidores desacelerando ligeiramente.

Os números da Ford e da Chrysler superaram as expectativas dos analistas, enquanto os da General Motors, Toyota e Nissan ficaram aquém das estimativas.

As vendas da Ford subiram 5,8%, para 185.146 veículos, no melhor mês de setembro para a montadora em sete anos. A Chrysler, filial da italiana Fiat, afirmou que as vendas subiram 1%, para 143.017 unidades, no seu melhor setembro em seis anos. Analistas consultados pela Reuters esperavam que as vendas de setembro das duas empresas diminuíssem.

Já a GM disse que as vendas de setembro recuaram 11%, para 187.197 veículos. As vendas da Toyota caíram 4,3%, para 164.457, enquanto as da Nissan caíram 5,5%, para 86.868 unidades. Os resultados das três empresas ficaram abaixo do esperado.

A subsidiária da Volkswagen nos EUA disse que as vendas da marca caíram 12,2% em setembro, para 31.920 veículos, enquanto as da Audi subiram 6,2%, para 13.065 carros. A Hyundai afirmou que as vendas nos EUA caíram 8%, para 55.102 veículos.

O ritmo de vendas da indústria automobilística norte-americana desacelerou no mês passado para o que parece ser o primeiro declínio na comparação anual em mais de dois anos. Houve dois úteis a menos no mês em comparação com o ano anterior, e parte das compras realizadas no fim de semana do Dia do Trabalho caíram em agosto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo