Carros

Mazda faz recall do 6 nos EUA por problema em portas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Ben Klayman

Em Detroit (EUA)

30/09/2013 11h56

A Mazda está fazendo o recall de 161.400 6, um dos principais sedãs da marca, nos Estados Unidos por causa de parafusos soltos que poderiam fazer com que as portas laterais se abrissem com o carro em movimento.

A montadora japonesa está fazendo o recall dos carros ano 2009 a 2013, pois os parafusos de montagem do fecho da porta poderiam ficar soltos, segundo documentos enviados à NHTSA (Administração de Segurança Viária dos EUA). Caso todos os três parafusos de montagem ficassem soltos demais, o fecho da porta não travaria e a porta poderia se abrir, de acordo com a NHTSA. Se a luz de alerta de porta aberta não fosse percebida e o veículo fosse posto em movimento, a porta poderia se abrir com o carro em movimento, aumentando o risco de acidentes ou ferimentos.

Os reguladores de segurança dos Estados Unidos abriram uma investigação chamada de avaliação preliminar em maio depois de receber quatro reclamações de consumidores sobre o problema, de acordo com a NHTSA.

A Mazda aplicará uma cola de travamento de rosqueamento aos parafusos e os reapertará gratuitamente, de acordo com a agência norte-americana. O recall está previsto para começar no dia 18 de outubro. Os carros foram produzidos na fábrica de Flat Rock, Michigan, que a Mazda e a Ford operaram em conjunto até 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo