Topo

Carros

Chefão da Ford não vai para a Microsoft tão cedo

Reuters
Alan Mulally, chefão da Ford: pelo menos por enquanto, está tudo bem por lá... Imagem: Reuters

Deepa Seetharaman

Em Detroit (EUA)

27/09/2013 16h50

O presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, especialista em reestruturação de empresas e apontado como candidato a chefiar a Microsoft, segue "absolutamente focado" em montar uma estratégia de longo prazo da segunda maior montadora dos Estados Unidos, disse um alto executivo nesta sexta-feira (27).

Mulally participa de reuniões executivas semanais na Ford "com bastante regularidade", disse o vice-presidente de Operações, Mark Fields, a jornalistas em evento para angariar fundos em Detroit para a instituição de caridade United Way.

"Alan ainda está muito envolvido", disse Fields. "Ele está focado em algumas das questões estratégicas, de longo prazo e também na gestão de governança da empresa". Mulally, contratado em 2006, conduziu com sucesso uma reestruturação e é tido como responsável por uma mudança na cultura corporativa da Ford. Em novembro, a Ford disse que ele pretendia ficar até pelo menos até o fim de 2014.

Mas como disseram fontes à Reuters no início deste mês, Mulally tem explorado outras funções de alto nível, após seu mandato bem-sucedido na Ford, e o conselho da montadora está aberto à sua saída mais cedo do que o planejado -- inclusive para suceder Steve Ballmer como presidente-executivo da Microsoft.

Mais Carros