Carros

Nissan fará recall de 908,9 mil veículos no mundo

26/09/2013 07h51

TÓQUIO, 26 Set (Reuters) - A Nissan vai fazer recall de cerca de 908,9 mil veículos no mundo, a maior parte no Japão, por causa de uma falha em um sensor do acelerador que pode causar a parada do motor, afirmou a montadora japonesa nesta quinta-feira.

A empresa afirmou que não recebeu informações sobre acidentes que possam ter ocorrido em função da falha, disse o porta-voz Chris Keeffe em comunicado.

Os veículos atingidos pelo recall foram produzidos no Japão entre 2004 e 2013. No Japão, onde a empresa vai recolher 764,8 mil veículos, os modelos envolvidos são Serena, X-Trail, Lafesta e Fuga.

Nos Estados Unidos, a Nissan está anunciando recall de 98,3 mil veículos, incluindo alguns modelos M da marca de luxo Infiniti. A empresa também está recolhendo alguns veículos em outras regiões, incluindo Europa e Oceania.

O sensor do pedal do acelerador pode se tornar instável o que pode resultar em uma aceleração mais fraca que o desejado e, no pior cenário, fazer o motor parar, informou a montadora.

(Por Yoko Kubota)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo