Carros

Volvo lança programa para economizar US$ 627 milhões

Anna Ringstrom

Em Estocolmo (Suécia)

24/09/2013 12h46

A Volvo disse nesta terça-feira (24) que lançaria um programa de eficiência para todo grupo com previsão de gerar uma economia anual de 4 bilhões de coroas suecas (US$ 627 milhões), com efeito total até o final de 2015.

A Volvo, que vende caminhões sob as marcas Renault, Mack e UD Trucks como também da própria marca, disse que contabilizaria em 2014 a maior parte dos custos de reestruturação, que a empresa estimava em cerca de 5 bilhões de coroas. "O programa abarca tanto a redução de funcionários administrativos e consultores quanto melhorias de eficiência no sistema industrial global," a Volvo disse em uma declaração.

Uma recuperação da demanda na Europa, maior mercado da Volvo, levou a um crescimento dos registros de encomenda nos últimos meses após uma baixa prolongada, enquanto a recuperação norte-americana está em terreno mais firme após um período conturbado na virada do ano com o corte de gastos públicos.

A marca disse que as medidas de economia cobriam um grande número de áreas e operações, sendo a maior parte dentro da unidade de caminhões, e que anunciaria as ações de modo contínuo conforme fossem implementadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo