Carros

Volkswagen alerta funcionários na Alemanha sobre controle de custos

Andreas Cremer

Em Berlim (Alemanha)

24/09/2013 13h11

A Volkswagen alertou nesta terça-feira (24) os trabalhadores da sua maior fábrica que pode introduzir medidas de corte de custo nos próximos meses para conter o impacto da desaceleração da demanda.

Executivos da empresa, incluindo o diretor financeiro Hans Dieter Poetsch, avisaram recentemente que a empresa poderia adiar alguns investimentos não relacionados a produtos enquanto lida com a menor demanda, especialmente no mercado europeu.

As entregas globais da Volkswagen subiram apenas 0,1% no mês passado para 720.400 carros, ante alta de 3,2% em julho. Agosto foi o mês mais fraco em pelo menos dois anos e meio.

Arno Antlitz, um executivo da marca, disse em um encontro com 18 mil trabalhadores na unidade de Wolfsburg que a empresa precisa apertar o cinto em todos os níveis, regiões e unidades produtivas. "Precisamos de resultados sólidos e posição de custos competitiva", disse Antlitz, sem dar mais detalhes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo