Carros

Peugeot avalia sociedade com chinesa Dongfeng

Natalie Huet
Benjamin Mallet

Em Paris (França)

17/09/2013 17h18

A PSA Peugeot Citroën contatou dois bancos para estudar uma possível sociedade com sua parceira chinesa Dongfeng, noticiou o diário Les Echos nesta terça-feira (17). Várias opções estão sobre a mesa para a empresa reforçar a presença internacional, preservando sua aliança com a General Motors.

Entre as alternativas, a Dongfeng pode ter uma participação direta no capital da Peugeot através de um aumento de capital, mas isso provavelmente irritará a GM, segunda maior acionista da empresa francesa atrás da família Peugeot, com uma participação de 7%, disse o jornal.

Outra opção poderia ser "compartimentar" as duas parcerias, criando uma joint venture Dongfeng-Peugeot focada nos mercados emergentes, e neste caso a Peugeot iria transferir alguns ativos em troca de dinheiro.

"A empresa não comenta rumores", disse um porta-voz à Reuters. "Estamos permanentemente explorando novas possibilidades para desenvolver e fortalecer nossa parceria com a Dongfeng."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo