Carros

Mitsubishi Motors avalia oferta de ações

Emi Emoto
Taro Fuse
Yoko Kubota
Taiga Uranaka
Krithika Krishnamurthy

Em Tóquio (Japão) e Bangalore (Índia)

12/09/2013 08h57

A Mitsubishi está considerando diversas opções, incluindo uma oferta pública de ações, na busca por financiamento para comprar de volta ações preferenciais de outras empresas da Mitsubishi, num movimento que marcaria sua recuperação após uma década de apoio financeiro.

O aumento de capital permitiria que montadora, sexta maior do Japão em volume de vendas, pagasse os acionistas por um resgate feito em 2004 e retomasse o pagamento de dividendos depois de uma década e meia.

Pessoas familiarizadas com a situação, que pediram para não serem identificadas, disseram que a Mitsubishi está nos estágios iniciais de uma análise da potencial oferta de ações e que detalhes chave ainda não foram decididos, como o tamanho da operação.

O jornal Nikkei informou no início desta quinta-feira (12) que a marca vai oferecer cerca de 200 bilhões de ienes (US$ 2 bilhões) em ações durante o exercício que termina em março de 2014. No último exercício financeiro encerrado em março de 2013, a empresa registrou lucro líquido recorde de 38 bilhões de ienes. A montadora prevê um novo aumento no lucro líquido para até 50 bilhões de ienes neste ano fiscal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo