Carros

Porsche espera sustentar lucro com maiores gastos em expansão

Ilona Wissenbach

Em Stuttgart (Alemanha)

05/09/2013 13h42

A Porsche avança para ter lucro estável neste ano enquanto gasta para expandir a capacidade de produção em suas duas fábricas, em Stuttgart e Leipzig, ambas na Alemanha.

A fabricante vai investir mais de 700 milhões de euros (US$ 923,8 milhões) na sua principal fábrica, em Stuttgart, nos próximos cinco anos, segundo informações do presidente-executivo Matthias Mueller desta quinta-feira (5). A marca também anunciou que vai investir cerca de 500 milhões de euros na expansão de sua fábrica de Leipzig.

As vendas da Porsche subiram 5,2% em agosto, para 11.481 carros, enquanto no acumulado do ano as entregas cresceram 15,5%, para 106.777 veículos. Para 2013, a empresa espera atingir um novo recorde, superando 150 mil carros negociados, depois de cerca de 143 mil em 2012.

A empresa, que é uma unidade de propriedade integral da Volkswagen desde agosto do ano passado, registrou lucro operacional de 2,4 bilhões de euros em 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo