Topo

Carros

Renault adapta estrutura da diretoria após saída de executivo

<br>Laurence Frost

Em Paris (França)

03/09/2013 08h57

A Renault anunciou planos de indicar dois novos diretores encarregados de performance e competitividade para substituir o vice-presidente de operações Carlos Tavares, que deixou a empresa abruptamente na semana passada.

Os novos cargos irão responder diretamente ao presidente-executivo Carlos Ghosn, disse a Renault nesta terça-feira (3), dividindo as funções do executivo número 2 da empresa, que deixou a Renault após tornar pública a sua ambição de liderar alguma montadora norte-americana.

As mudanças irão "reforçar a performance industrial, de vendas e financeira do grupo", disse a marca em comunicado, sem identificar os nomeados. "A nova estrutura da diretoria irá ser apresentada em uma reunião de conselheiros em 9 de setembro", acrescentou a montadora.

O novo diretor de competitividade irá assumir a responsabilidade por design, produtos e programas, engenharia, compras, fabricação, cadeia de fornecimento, qualidade e serviços de tecnologia da informação. Seu parceiro ou parceira irá supervisionar o crescimento e a estratégia comercial da companhia.

Mais Carros